quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Velha infância

Nasci em 84... época em que os programas para criança não se resumiam a Ben 10 ou Pokemon. Não entendo pq os desenhos de criança de hj envolvem sempre luta....  Minha infância em frente a tv foi marcada por Xou da Xuxa, Clube da Angélica  e Programa da Mara Maravilha. Ah, e Sergio Mallandro tb rs.

Xuxa e Mara eu só assistia nas férias ou quando chegava mais cedo do colégio e pegava o finalzinho. Sempre estudei pela manhã, então não desfrutava de tudo. A tarde eu via Angélica, normalmente.

Não lembro de muitos detalhes desses programas exceto pelos desenhos, que lembro de todos até hoje e adorava.
Nossa Turma
Eu adorava a cachorrinha, a Dafne rs. Em todo desenho eu sempre me identificava com alguma personagem do sexo feminino rsrs. Normal né? 
Cavalo de Fogo
A musiquinha de abertura era tão linda. Eu não gostava do fato de nunca ver a Sara de vestido rsrs, achava horrível ela usar calça rsrsrsrs.
Ursinhos Gummi




E eu tinha uma curiosidade quase doentia de saber o sabor do suco de frutas Gummi rsrsrs. Na minha cabeça devia ser mto gostoso rsrsrsrs.

Muppets Baby
Acho que de longe era o que eu mais gostava. Tinha a curiosidade de ver a cara da Babá e não gostava nada do Caco. Achava o Ralf um fofo e amava a Pig rsrs.Lembro que alguma vez chegou a passar ofilme deles com bonecos mesmo, e eu achei terrível. O desenho é muito melhor.

Punky a Levada da Breca
Tinha a versão série e a versão desenho. Eu assistia os dois. Não gostava mto do Gloomer, o bichinho mágico que tinha no desenho e não tinha na série.

Thundercat
Em off, mas eu achava o Lion gatíssimo, hahaha. Super másculo e com cara de mau. Até hj gosto de homem assim, haha.

He-man 
Outro homem másculo em minha vida rsrsrs. Eu adorava o He-man e era alienada pelas mensagens que ele passava no final . Torcia para que rolasse um casinho entre ele e She-ra (coisa interessante é que nessa época, os desenhos normalmente não nutriam histórias de amor). Mas tb nem podia rolar nada, havia uma história meio mal contada e mal resolvida de que os dois eram irmãos, meio que filhos da mesma mãe ou mesmo pai, sei lá.

Caverna do Dragão
Tinha curiosidade de saber como era a casa deles e achava chato e cansativo demais aquele bla bla bla do unicórino atrapalhar tudo  aquelas pasaigens desertas do desenho. Tb torcia muito por um casinho entra a Sheila e o Hank. Frustradíssima, nunca rolou.

Turma da Pesada
Quem não queuria ter uma pisicna no fundo do carro rsrs ? Minha Barbie tinha, haha. Influenciada nesse desenho, que eu achava o máximo, enchia o fundo do carro da Barbie de água rsrs, meleira pura no quarto. Esse desenho é bem antigo, não lembro de muita coisa, além da piscina, ms acho que era uma coisa meio estilo Patricinhas de Beverly Hills e Barrados no Baile.

Um comentário:

  1. olha os desenhos definindo a vida amorosa das pessoas kkkk...
    amava Caverna do Dragão e She-ra kkkk

    ResponderExcluir