terça-feira, 19 de junho de 2012

A tal felicidade...

Passamos boa parte da vida tentando encontrar a felicidade ou estabelecendo quando ela começará: "se eu tiver tal coisa serei mais feliz", "se eu fizer tal viagem serei mais feliz".... Sinto em concluir que não é bem assim.

Até o ano passado eu achei que eu seria a pessoa mais feliz do mundo (tá, exagero), mas que eu seria uma pessoa mais realizada caso atingisse determinada meta que eu julgava ser muito difícil alcançar (e de fato, era difícil assim).

Acontece que alcancei a tal meta e a vida continua sem graça. Muitas coisas continuam me faltando e vira e mexe sinto um vazio, acompanhado de um mau humor inexplicável.

E nesse final de semana parei e me perguntei: porque eu escolho ser infeliz ?



Certo, há coisas na vida que machucam, pessoas sacanas, situações que você preferia não ter passado  e os momentos em que você gostaria de ser sarada ou  ter o namorado mais lindo do mundo do lado, mas peraí, quem disse que isso é felicidade ? 

A vida sempre vai ter obstáculos, a questão é como iremos encara-los. Precebi que em diversos momentos da minha vida, eu estava chateada ou reclamando de algo, mesmo sem existir ali um problema de verdade.

 A decisão é que não vou me permirtir mais ficar para baixo quando não houver um real motivo para tal. Sou saudável, fui muito bem sucedida numa das últimas coisas que me propus a fazer, tenho ótimos pais e alguns amigos incríveis. Se for para chorar ou ficar para baixo, que seja com motivo. E espero que esse motivo não apareça tão cedo.

Então, comprometo-me a ocupar a mente com pensamentos postivios e sempre lembrar dos momentos bons do passado e das coisas que ainda quero conquistar. O que vier, é lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário